Causas, sintomas e tratamento de labirintite. Informação sobre os diversos tipos de labirintite, como labirintite aguda, crônica e esclerosante


Conhecendo a labirintite aguda

Pensa-se que a labirintite seja causada por um vírus. Pensa-se que o vírus irrita o mecanismo de equilíbrio que está localizado no ouvido interno. O mecanismo de equilíbrio é chamado de canais semicirculares ou labirinto: daí o nome de labirintite.
Com esta condição, as pessoas têm dificuldade de equilíbrio e às vezes ficam enjoadas. Deitar-se rapidamente ou promover mudanças bruscas no movimento, podem fazer com que o espaço em redor pareça girar. Existe uma diferença entre labirintite e algum sentimento de tontura quando você se levanta rapidamente. Por vezes as pessoas têm dificuldade em dirigir, já que quando elas olham por cima do ombro, tudo começa a girar. Se for esse o caso, certifique-se que você não conduz até que este sintoma melhore. Este sintoma pode levar algum tempo para resolver. Porque o ouvido interno está profundamente enraizado no osso temporal, é difícil de estudar esta doença. O pouco que sabemos é baseado em exames de ressonância magnética e da amostra de patologias ocasionais de trauma. Acreditamos que as células ciliadas tenham um otólito preso em cima delas, causando um estímulo anormal deste órgão que, normalmente, diz-nos quando as coisas estão girando.
Labirintite aguda pode levar até seis semanas para resolver. É uma doença muito chata e algumas pessoas ficam muito frustradas com a doença. Não há realmente nenhum tratamento conhecido para labirintite aguda, uma vez que decorre de um vírus. Ao identificar a doença de modo precoce, você pode beneficiar de medicação. Você vai saber rapidamente se a prednisona ajuda você, a partir do primeiro dia. Se você não tiver a sorte de ter o benefício deste medicamento, existe um medicamento que algumas pessoas acham útil. Ele é chamado Antivert (meclizina). Lembre-se que Antivert não o livra da doença; mas torna os sintomas mais toleráveis. O medicamento pode fazer você sentir-se muito cansado, por isso tome cuidado se você tiver de conduzir ou se você trabalha numa área que requer sua total atenção.
Complicações da doença são raras. No entanto, existem talvez algumas doenças mais graves em que os sintomas se sobrepõem aos sintomas da labirintite. Então, se você tem qualquer anormalidade nos ouvidos, perda de audição, vômitos progressivos, dor de cabeça ou febre, por favor procure um médico ou recorra a uma unidade de emergência médica imediatamente. 
Sempre que existem problemas de resolução lenta irão aparecer curas milagrosas na internet (por um preço, é claro). Há também exercícios para melhorar a labirintite, mas não tente implementar os exercícios sozinho. Se você precisar deles, deve procurar um fisioterapeuta especialmente treinado. A manobra que eles vão tentar chama-se de manobra de Epley! Esperemos que a sua labirintite aguda não persista ao longo do tempo.