Informação sobre labirintite, causas, sintomas e tratamento de labirintite. descrevendo os diversos tipos de labirintite, como labirintite aguda, crônica e esclerosante, com propostas de tratamento natural, médico e alternativo, assim como dicas de uma alimentação adequada de modo a prevenir e evitar labirintite.


Vertigem Postural Paroxística Benigna

É o tipo mais comum dos Distúrbios Vestibulares Periféricos. Neste tipo de vertigem ocorre um desprendimento de cristais minerais das células ciliares do órgão otolítico utricular, que flutuam livremente no canal semicircular posterior ou aderem à cúpula deste canal. Em geral, não é encontrada a causa, mas este distúrbio pode ser devido a trauma, infecções virais ou alterações isquêmicas ou degenerativas, sendo que um distúrbio labiríntico pode ser complicado por diminuição da acuidade visual, espondilose cervical ou problemas ortopédicos, embora especialmente no idoso, vertigens e quedas tenham etiologia multifatorial. Um paciente de Vertigem Postural Paroxística Benigna se queixa de episódios breves de vertigem, precipitados por uma alteração rápida na posição da cabeça, de modo que movimentos da cabeça para um lado, geralmente ao virar na cama, deitar ou levantar, olhar para cima ou curvar-se, provocam ataques de vertigens com duração de alguns segundos, não havendo alterações auditivas e após um ataque mais intenso, uma sensação de desequilíbrio pode persistir por horas. Os ataques cessam em algumas semanas ou poucos meses, na medida em que os cristais se dissolvem na endolinfa, podendo haver recorrência e, nos pacientes idosos, persistência.
Na maioria dos casos, essas posições cefálicas envolvem a extensão rápida do pescoço, geralmente com a cabeça virada para um dos lados, ou as inclinações cefálicas laterais na direção do aparelho vestibular afetado. Os sintomas são geralmente reproduzidos quando o paciente vira de um lado para o outro, embora comumente seja identificada pelo indivíduo a posição cefálica ofensiva.
Índice dos artigos relativos a Labirintite
POSTAGENS POPULARES

ACOMPANHE OS ARTIGOS DO BLOG NO SEU EMAIL